segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia do Silêncio






Acabo de ser informada pela minha amiga Rogéria Thompson que hoje é Dia do Silêncio. Tem dia para tudo, por que não para isso???


Silêncio absoluto faz a gente pensar e conversar consigo mesma, o que nem sempre é desejável no momento. Eu tenho a mente muito inquieta. Se você pudesse entrar nela, diria que tenho uma matraca aqui dentro, que não para de falar um instante. Isso é muito chato às vezes, chega a dar cansaço físico. Há de se imaginar, portanto, que meditar, para mim, é torturante. Sim, é. Mas é através dela que estou aprendendo a calar minha mente e, ao mesmo tempo, no silêncio, descobrir a potencialidade pura, que é o máximo da criatividade. O vazio, a folha em branco, de onde saem as respostas mais fundamentais.

Minha relação com o silêncio é controversa. Não sou do tipo de deixar a casa em silêncio. Tem sempre tv ou som ligados. Mas não gosto de morar em locais barulhentos. Gosto de ouvir passarinhos na janela e só.

Ao mesmo tempo, falo muito. Bastante. À beça. Sou boa ouvinte, mas isso me demanda um esforço tremendo. Nada que o aprendizado da vida não aprimore.

Aproveite o dia de hoje para fazer um exercício de silêncio e ouvir o que o Universo tem a dizer a você.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...