sábado, 7 de janeiro de 2012

Acabaram as férias. Bem, as minhas...

Hoje comecei a retornar à minha rotina normal de trabalho. Para mim acabou o recreio!!! Mas as crianças continuam de férias e ainda tenho um de 02 anos cheio de energia.


Nesses dias, dois posts me chamaram atenção quanto ao assunto "férias com filhos". A Samantha Shiraishi falou em seu blog sobre trabalhar durante o período de férias dos filhotes. Como ela diz no post: "a vida adulta não tem 60 dias de folga no verão". #comofaz??? Já o Mamatraca colocou a questão da mãe tirar férias também dos filhos. Acho muito justa e digna essa questão, diga-se de passagem, embora eu ainda não tenha conseguido isso na totalidade que eu gostaria, o que consegui para mim está de bom tamanho, como tirar um cochilo à tarde sem hora para terminar, ou ler no meu quarto sem ser interrompida, ou mesmo sair para tomar um sorvete sozinha, enquanto ia comprar pão. Eu acho, como comentei lá no site, que ter um tempo só para nós é revigorante e deve ser encarado sem culpa nenhuma.

Quanto às férias propriamente ditas, sou de opinião que toda mãe deveria ter o direito de tirar suas férias junto com as férias escolares dos filhos. Nem precisaria ser por todos os dias, mas alguns dias em comum, como faço. E só faço dessa forma porque trabalho em casa e tenho algum controle sobre minha agenda, para poder me planejar para isso. Final de ano, oficialmente, é de descanso e se estende pela primeira semana de janeiro. Nesse período, nenhum compromisso, ou burocracia a resolver, mal arrumo a casa! Me dou o direito de não fazer nada, junto com a família. Acordamos mais tarde que o normal, fazemos as refeições junto, brincamos com as crianças, jogamos com eles, vemos filmes e saímos, se tivermos oportunidade. A chuva dos últimos dias não ajudou muito, mas não apagou o brilho de nossas mini férias, que foram curtidas em casa.

Agora que as minhas acabaram, mas as deles continuam até o final do mês, terei que usar a tecnologia e o planejamento a meu favor, se quiser aproveitar um pouco mais com eles e entretê-los em seus dias de descanso que restam. Normalmente essa época é um período sem muitos compromissos. Então, dá para adiantar em uma parte do dia alguma coisa e sair com os pequenos para passear, levando meu inseparável smartphone de guerra comigo. Depois, se precisar ficar até tarde compensando, também não reclamo. E, vamos combinar, é muito diferente essa rotina do resto do ano? Só aumenta a quantidade de compromissos e diminui as horas de sono, rs.


Hoje é Dia do Leitor!!!

Hoje se comemora o Dia do Leitor, em plenas férias escolares. Que seja um incentivo para que nossos filhos leiam mais, e com mais prazer. Hoje estou no Pequenos Leitores prestando minha homenagem, passem lá!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...