domingo, 22 de janeiro de 2012

Salve o improviso!!! Torta Hot Dog

Meus amigos do Facebook devem ter visto ontem à noite, quando postei que o jantar daqui seria macarrão com salsicha e pipoca, com muuuuuuito iced tea, para mim a melhor pedida para esse calorão. Nada contra macarrão com salsicha, que eu adoro, mas achei que o sabadão merecia algo mais. Mas que fosse rápido e gostoso!!! Saquei minha receita padrão de torta de liquidificador (eu usei metade, pois fiz uma mini torta) e qual foi o recheio? Salsicha!!!! Uma "Torta Hot Dog"!!!



Essa torta dá para fazer com ou sem liquidificador, pois misturando à mão a massa fica praticamente igual (e você não gasta energia, além de ter menos coisa para lavar). Ei-la (receita inteira):

Massa:

- 3 xícaras de leite
- 3 ovos
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de óleo ou azeite
- 1 colher de chá cheia de fermento em pó

Unta uma assadeira retangular de mais ou menos 30 cm (funda) com manteiga e enfarinha. Você pode colocar metade, rechear e cobrir com a outra metade ou fazer como eu faço, que misturo todo o recheio na massa. Depois tudo assenta no forno. E o melhor: você pode rechear de qualquer coisa, do que você quiser, do que você mais gostar.

O recheio que eu usei (para o hot dog):

- 1/2 kg de sasicha cortada em rodelas
- cebola
- pimentão verde
- cenoura ralada
Mistura tudo, coloca azeite, sal e pimenta do reino preta.

Daí misturei tudo e coloquei na forma de buraco no meio. Comemos com arroz branco. E, claro, com muuuuuito iced tea, rs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...