domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sou grata!!!


Ontem comentei no Facebook que quem tem amigos tem tudo, após constatar isso na própria pele. Nos momentos de desespero, a tendência é o afastamento até dos que se dizem muito amigos. Por receio de pedirmos algo ou simplesmente porque alguns não suportam o fato de que as pessoas não são felizes e cor de rosa o tempo todo. Tenho passado por algumas adversidades e, junto com minha família (marido e meus lindos filhos), é com os amigos que tenho contado para superá-las. Um gesto, uma ajuda prática, uma palavra de carinho, nada disso tem me faltado. A família, os amigos verdadeiros (não os de oba oba) e nossas crenças são nossos pilares de sustentação, o que nos mantém de pé e o que nos empurra para frente quando faltam forças.

Não sou um pessoa religiosa. Se tiver que preencher um formulário, por não me ver na obrigação de me rotular religiosamente, me defino como agnóstica (e muitos ficam com cara de ué, sem saber do que se trata). Mas sou muito atenta aos sinais que a vida me manda e também tenho minhas crenças, pessoais e intransferíveis, herança de vivências por diferentes religiões e por diferentes estudos feitos. Tenho meus rituais diários, minha meditação, meus exercícios de respiração, minhas orações e também mentalizações. E também aceito de bom grado conselhos de religiões que não sigo usualmente, desde que sejam de coração e dentro do contexto, sem forçar a barra.



A grande tendência das pessoas é procurar a religião como tábua de salvação, em momentos difíceis. Não sei se isso é bom ou ruim, mas é como ocorre. Acho que é porque lembramos sempre de pedir, mas nunca de agradecer. E é no agradecimento que nos regozijamos e reafirmamos quem somos e em que acreditamos. Se é hábito, creio que as adversidades são enfrentadas não exatamente com mais facilidade, mas com mais lucidez. Sendo grato pelo que tenho, eu não vou ficar lamentando pelo que não tenho e uma hora ou outra uma solução aparecerá, dada por mim ou por alguém em meu socorro. Não é mágica, é assim que o Universo funciona.

Então, lembre-se, acima de tudo, antes de pedir qualquer coisa, de ser grato. É o primeiro passo para que os nós se desatem e você volte a andar para frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...