segunda-feira, 17 de junho de 2013

Esmalte e Festa Junina

Arte do filhão especialmente para este post.

Eu simplesmente amoooooooo essa época. Porque é a única em que sentimos frio por aqui (RJ), porque adoro festas de rua e porque as comidinhas são simplesmente maravilhosas...

Para essa blogagem, usei uma combinação de esmaltes, sendo que um deles comprei durante a semana, o Lua Crescente, da coleção Misteriosa Turquia da Colorama. Para quebrar a transparência, por baixo, usei o Audrey (cremoso) da Impala. E em um dedinho usei o Figo, também da Impala, coleção Novo 70. Vinho quente com especiarias!!!

Figo e Audrey, ambos da Impala e Lua Crescente, da Colorama.

Jack se metendo para aparecer na foto.


Onde moro tem uma programação bem variada de festas juninas, desde o Jockey Clube às festas de bairro, normalmente em igrejas católicas. As escolas também fazem festas internas para os alunos. Sinto falta de festas para todos, com barraquinhas de pais. A última das crianças que fui assim já tem uns dois anos. Eu sempre fui festeira e, na minha época de escola, sempre estava envolvida na organização de alguma festa ou barraca. Nesse final de semana até estávamos programados para ir, mas acidentes com as crianças (por uma brincadeira estúpida, o mais novo tomou pontos e o do meio ficou com hematomas - mas está tudo bem, rs) nos fizeram adiar.

Em compensação, resolvi fazer um mini cardápio junino de lanche e sobremesa. Bolo de fubá com coco e arroz doce, dois sucessos aqui em casa!!! Quer anotar as receitas??? A do arroz doce é essa aqui. A do bolo de fubá, para uma assadeira de buraco no meio, é essa:

2 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
3 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 colher rasa de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite de coco
1 xícara de coco ralado fresco
erva doce

Bata o açúcar com a manteiga, acresente os ovos e bata até a massa ficar fofa. Acrescente a farinha, o fubá e o fermento, alternando com o leite de coco. Quando ficar homogênea e "bunita", desligue a batedeira e acrescente a erva doce, para aromatizar e o coco, terminando de incorporar com colher de pau. Asse em forno médio em mais ou menos 30 minutos e sinta o aroma invadir sua casa.



No blog da Fernanda Reali tem outras delícias de junho, passem lá!!!


Próxima semana: Esmalte e Aroma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...