sexta-feira, 21 de março de 2014

Cabelos - BC Fotos


Já tive de várias formas, cortes e cores. Sobrevivi aos anos 80...

Meu cabelo é ondulado e grosso, armando com muita facilidade. Depois das gestações, ficou ainda mais enrolado. Ou tenho que ter um bom tempo para cuidar dele, ou ando com ele preso. A solução é progressiva. Facilita a vida, conferindo muito mais praticidade, no meu caso. Não faço da que fica lisíssima, por causa do excesso de química, especialmente de formol. Faço a London, que me atende perfeitamente.

Cabelo "pranchado", como está atualmente. 

Cabelo natural, também agora.

O cabelo é nossa moldura. Dependendo do estado, cor e corte, ilumina o rosto ou detona com a aparência. Junto com as unhas, merece atenção especial. Aqui, na minha rotina de casa, filhos, trabalho e estudo, tenho que ter soluções práticas. Vou ao salão somente para cortar, retocar a escova ou quando não dá tempo de pranchar o cabelo em casa, além de, claro, fazer as unhas, quando preciso tirar cutícula, coisa que não sei, nem pretendo mais aprender a fazer e depilação. Hidratações, lavagens e demais cuidados com unhas, são feitos em casa. Procuro me cercar de bons produtos, pois meu cabelo é difícil de hidratar, não é qualquer coisa que o doma. E procuro trocar de shampoos periodicamente, para o cabelo não acostumar. Já aos itens de hidratação, sou fiel.

- Silicone de boa qualidade é fundamental, tanto para finalizar escova, quanto para o dia a dia, para proteger o cabelo de poeira, raios de sol e também para deixá-los com boa aparência.

- Quando estou com o cabelo pranchado, para que dure mais, faço uso de shampoo seco. Atualmente, estou usando a marca Lee Stafford, para esse produto e também para silicone, protetor térmico e shampoo (o que uso antes da hidratação). Estou adorando! É muito fácil de aplicar. Tem que ser na raiz, em pontos diferentes da cabeça. Daí, esfrega, como se estivesse lavando com um shampoo comum. Com uma escova dessas grandonas, penteia os cabelos, retirando o excesso do produto e fazendo com que aja melhor. Depois, escova o cabelo com secador e, se quiser, usa a prancha, sempre passando antes o protetor térmico. Finaliza com silicone. O cabelo fica novo, como se tivéssemos acabado de lavar. Óbvio que não dá para fazer isso por dias seguidos, mas é uma solução boa para emergências.


- No dia a dia, lavo com um bom shampoo que não agrida, nem deixe resíduos e uso um condicionador adequado. Lavo à noite, seco com o secador e, no dia seguinte, caso necessário, eu cuido do penteado.

- Para hidratar, é super fácil. Lavo o cabelo com um shampoo que não seja o mesmo que use durante a semana. Preferencialmente, ou anti resíduos, ou transparente e sem silicone. Seco com uma toalha (isso é muito importante, para que o produto fixe melhor) e depois aplico o produto de hidratação, colocando filme plástico e algo para proteger, como um lenço. Vou fazer o que tiver que fazer, depois volto ao chuveiro, enxáguo até não ter nenhum resíduo do produto e depois procedo normalmente, ou secando com secador, ou ao natural, sempre passando o silicone.

- Para esfoliar o cabelo, uma vez por semana, para tirar os resíduos de produto e poluição acumulados, uma boa receita é aveia em flocos com clara de ovo. Esfrega em todo o cabelo, lavando em seguida com seu shampoo favorito e procedendo normalmente depois.

- Outra receita caseira interessante para dar brilho em cabelos claros, como o meu, é o infalível chá de camomila. Use gelado para o último enxágue. Ou antes de ir à praia, quando estiver preparando os cabelos.

De uns anos para cá, tenho mantido na cor natural. Apesar de já ter chegado aos 40, tenho poucos brancos, que ficam discretos, pois meu cabelo é naturalmente claro. Em breve pretendo voltar ao loirão. Mas já tive vários cortes e cores!

Mais ou menos como estava agora, antes de fazer a London. Dani pequenininho.

Luzes e praia.

Meu nome é Gal...

"Vou de táxi" feelings

Mechas com ruivo.

80's... Pois é...

Ruiva.

Curtinho, após ter ficado horroroso depois do último parto.


Venha ver cabeleiras diversas na BC fotos da Dani Moreno!! Na próxima semana, o tema é:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...